Esportes
ADRENALINA NAS FINAIS DO VELOCROSS
Edição: 1854 - 26/03/2015

ADRENALINA NAS FINAIS DO VELOCROSS

Município recebeu durante os dias 21 e 22 de março a última etapa do circuito Copa Verão Costa Oeste 2015. Adrenalina, muita lama e fortes emoções marcaram a grande decisão

 

Itaipulândia recebeu neste final de semana (21 e 22) a etapa final da Copa Verão Costa Oeste de Velocross 2015. A competição que está em seu sexto ano consecutivo e abriu a temporada do Velocross regional. Uma das novidades na etapa foi uma inédita rodada dupla valendo pelas 2ª e 3ª etapas devido ao cancelamento da etapa de Sub-Sede. Com isto, a programação começou no sábado à tarde com os treinos livres e, no domingo, a partir das 9hs com a 2ª etapa que foi até o meio dia. A tarde a partir das 14hs aconteceu a 3ª etapa e a grande final.

A entrega de premiação encerrou o evento às 18h, foram 22 baterias consecutivas nas categorias Mini-motos. Até 10 anos, 65cc até 12 anos, 85cc Junior, VX Iniciantes Nacional, VX Iniciantes Especial, VX Intermediaria, VX 230cc, VX Nacional Força Livre, VX 3, VX Baton e VX 1. Segundo organizadores a etapa recebeu cerca de 150 pilotos de todo o Paraná, Mato Grosso do Sul, Paraguay e Santa Catarina.

A Copa Verão Costa Oeste de Velocross em Itaipulândia foi uma promoção do Itaipulândia Moto Clube com apoio da Prefeitura de Itaipulândia; A organização foi da MZ Sports Competições & Eventos com a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo. (Da Redação/Assessoria)



MAIS FOTOS:
ADRENALINA NAS FINAIS DO VELOCROSS



ADRENALINA NAS FINAIS DO VELOCROSS





Esportes
COMENTANDO - Por João Hermes
Edição: 1854 - 26/03/2015



Seleções em campo num ano recheado de atrações

 

Semana interessante para ver as principais seleções do mundo em campo, começando a temporada de amistosos e se preparando para competições em seus continentes. Ano interessante. Eurocopa e Copa América colocam em campo seleções que estão sempre brigando pela “top” do ranking da Fifa.

E hoje (quinta-feira), é dia de voltar a ver o time de Dunga em campo, e mesmo com os desfalques, a equipe joga sua invencibilidade depois do retorno do capitão do tetra no comando do selecionado brasileiro. Mais do que isso, Dunga precisa se firmar no comando, recuperar a confiança do torcedor e mostrar que está apto a ser o nome mais visado pela crítica e pela torcida.

O adversário nesse amistoso é a França, adversário duro, que já nos causou inúmeros transtornos e até em final de copa nos superou. Então, temos histórias nesse confronto e vale muito mais pela qualificação técnica do adversário do que pelas estatísticas.

Jogar contra adversários fracos temos a obrigação de vencer. Jogar contra adversários bem qualificados, temos a obrigação de mostrar bom futebol.

Por outro lado, os campeonatos regionais em andamento mostram mais uma vez que os clubes brasileiros apostaram nos últimos anos em gastar mais do que arrecadam. Até parece o governo. Poucos são os clubes que resistiram a tentação de contratar caros jogadores e com pífios resultados.

E quando a “ficha caiu”, perceberam que tudo não passou de um sonho. Agora é recomeçar. Contratações baratas, técnicos que não contribuam no inchaço da folha de pagamentos, cabeça no lugar, pensando em administrar e não cometer loucuras. E mesmo assim, com temporada apenas no começo, muito técnico já dançou. É aquela velha história de sempre. Perdeu, culpa o treinador. E com isso a qualificação técnica continua sendo deixada de lado.  Os clubes devem se voltar mais para as bases. Fazer um bom trabalho com os jovens que aparecem todos os dias para treinar e receber uma chance. Esse é o caminho. Além de investir pouco, fica sempre a esperança de descobrir um grande talento e transformá-lo em salvação financeira dos clubes.




Esportes
Medalhas no torneio de atletismo em Maringá
Edição: 1854 - 26/03/2015

Medalhas no torneio de atletismo em Maringá



Atletas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Medianeira participaram durante os dias 13 e 14 de março, de mais uma competição organizada pela Federação de Atletismo do Paraná (FAP). Os medianeirenses disputaram o torneio Caixa FAP III de Atletismo, que aconteceu no Estádio Willie Davids, em Maringá. As provas foram realizadas nas categorias Menor, Juvenil e Adulto nos naipes masculino e feminino. A delegação composta por 11 atletas tem como técnico o Prof. José Roberto de Pierri, e competiu nas categorias Menor e Juvenil.

 

RESULTADOS – As meninas representaram o município muito bem: Rosicléia Meira da Silva faturou o primeiro lugar nos 100 metros com barreira, seguida por Tainá Justen em segundo. Elas faturaram ainda o 3º e 4º lugar na prova dos 400 metros com barreira. Nos 100m rasos Camila Rodrigues Machado ficou com a oitava colocação. Na categoria Masculino Vitor Cassio de Pierre cravou a primeira colocação nos 100m rasos. Jhonatan Elias Serafin foi o campeão nos 400 metros com barreira (levou também o 2º lugar no 110m com barreira), e Douglas Willian Gonçalves foi o primeiro colocado no lançamento de dardo com 43,08m. Tivemos ainda o 3º lugar no lançamento de dardo com o atleta Jheison Henrick Froes e o 2º lugar no disco com Alisson Taborda de Oliveira. (Assessoria/Redação)




Esportes
Meninas do Handebol são campeãs em Toledo
Edição: 1854 - 26/03/2015

Meninas do Handebol são campeãs em Toledo



O final de semana foi bem movimentado na área do Esporte. A equipe Juvenil Feminina de Handebol participou no sábado (21), da 1ª Etapa da XV Copa Oeste de Handebol Juvenil que aconteceu na cidade de Toledo. Foram duas rodadas e a equipe são-miguelense treinada pelo professor Rafael Magenis, obteve duas vitórias.

O placar na estreia ficou o seguinte: ganharam de Medianeira por 18x12. E na segunda rodada venceram Maripá por 16x09. “Foi a primeira competição do ano. Apesar das vitórias, foram dois jogos com muitos erros, contudo voltamos com a sensação de dever cumprido, pois estamos com uma equipe mais jovem que no ano anterior. Nesta etapa de 14 atletas no grupo, levamos 08 que eram da equipe infantil do ano passado. Esporte de rendimento, é trabalho em longo prazo, creio que estamos no caminho certo. Nossas atletas estão de parabéns”, disse o professor Rafael.

A próxima etapa acontece na cidade de Cascavel, nos dias 24 e 25 de abril. Participaram da competição as atletas: Bruna Macedo, Gabriela Morais, Geovana D. Quadros, Helen F. Nascimento, Heloisa P. Ghellere, Ionara M. Gadamski, Jéssica Gomes, Lauryane R. dos Santos, Natany de Lima, Paula Morais, Paula M. de Vargas, Tatiane Wolff, Sabrina L. Gomes e Stefany S. Muller.

A equipe Juvenil Feminina de Handebol conta com o apoio do Governo Municipal e demais parceiros do município.  (Assessoria)




Esportes
Rapidinhas do Esporte
Edição: 1854 - 26/03/2015



FUTSAL - O Regional Costa Oeste FM de Futsal é organizado pelo Departamento de Esportes de Itaipulândia, em parceria com a Rádio Costa Oeste FM de São Miguel do Iguaçu, com apoio da prefeitura de Itaipulândia.  A competição conta com a participação de nove municípios, sendo: Itaipulândia, Santa Helena, Céu Azul, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Entre Rios do Oeste, Missal, Matelândia e Pato Bragado. O certame tem disputas nas categorias veterano quarentinha e idade livre. Prestigie!

 

VÔLEI - Apesar da chuva, um belo começo para motivar os amantes do voleibol. Com iniciativa da Secretaria de Esportes e apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, aconteceu neste fim de semana o primeiro Torneio Municipal de Vôlei de Praia de São Miguel do Iguaçu. Cris e Jane faturaram no feminino e Álvaro e Alan no masculino. A organização agradeceu a todos que participaram do evento e em especial a diretoria do Clube de Campo por ceder o espaço.

 

RODEIO – A gauchada do CTG Porteira Nova de Missal está organizando um grande evento para os dias 24, 25 e 26 de abril. Trata-se do Rodeio Crioulo Interestadual. A programação campeira começa na sexta-feira 24 com recepção dos CTG´s e Tertúlia a noite. No dia 25 sábado, provas de laço e bolão em dupla, almoço, laço quinteto e abertura oficial. No domingo 26 o dia começa com alvorada festiva, Provas de laço, almoço e entrega de prêmios. A comunidade de Missal e região é convidada a prestigiar.

 

MMA – Minotouro X Shogun. Após série de lesões, Minotouro diz que não pode nem pensar em perder para Shogun. Atletas foram treinadores no TUF Brasil 4 e se enfrentam no Rio de Janeiro dia 1º de agosto. Rogério Minotouro chegou a ocupar a quarta colocação dos meio-pesados quando venceu Rashad Evans. Após mais uma série de lesões, o lutador retorna contra Mauricio Shogun, relembrando o confronto do Pride em 2005, onde fez sua melhor luta. Em entrevista ao site Combate.com declarou que não pode “nem pensar em derrota”. O curitibano Shogun que também não vive um bom momento quer aproveitar a oportunidade para voltar a brilhar.

 




Esportes
Rotary Club Caminho do Colono realizou o VII Torneio Zé Gotinha
Edição: 1854 - 26/03/2015

Primeiro Lugar (Seganfredo & Marafon)
Rotary Club Caminho do Colono realizou o VII Torneio Zé Gotinha



No último domingo(22) foi realizado na ARL Associação Recreativa Lar o VII Torneio Zé Gotinha. Este torneio tem como objetivo enviar recursos a Fundação Rotária para auxiliar no combate a erradicação da poliomielite no mundo. O evento contou com grande participação da sociedade, foram servidas mais de quatrocentas refeições. Cento e sessenta atletas disputaram durante todo o dia o campeonato de futebol sete.

A grande campeã foi equipe Seganfredo & Marafon, vice-campeã equipe Lar e em terceiro lugar ficou a Lunasa. O Rotary Caminho do Colono agradece às 16 equipes que participaram do torneio: Brasil Paper/ Radio Independência, Costa Oeste FM, Lar, Friella, Polícia Militar, Supermercado Maronesi, Seganfredo & Marafon, Unimed Oeste do Paraná, Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e no Mobiliário, Ninfa, Frimesa, Séculos Consultoria, Óticas Precisão, Lunasa, Acemagril e Caixa Econômica Federal. O Rotary também agradece a todos os participantes, as empresas, os colaboradores, associados e voluntários pelo sucesso do evento. Junte-se a nós rotarianos em ações que beneficiam a comunidade, pois “fazer o bem faz bem”. (Assessoria)



MAIS FOTOS:
Rotary Club Caminho do Colono realizou o VII Torneio Zé Gotinha

Segundo lugar - LAR

Rotary Club Caminho do Colono realizou o VII Torneio Zé Gotinha

Terceiro Lugar - Lunasa



Esportes

Edição: 1854 - 26/03/2015






SUGESTÃO DE PAUTA


Digite o codigo acima

P
PREVISÃO DO TEMPO
C
COTAÇÕES
A
ASSINATURAS

 
Jornal Mensageiro - Todos os direitos reservados
Av. 24 de Outubro, 2611 - Medianeira-PR
Fone: (45) 3264-3319 / 3264-3673