Esportes
COMENTANDO - Por João Hermes
Edição: 1835 - 30/10/2014



Crise na Portuguesa leva time para terceira divisão

 

Quase um ano depois de disputar sua última partida dentro da Série A do campeonato brasileiro, a Portuguesa, clube paulista que já alcançou vice-campeonato nacional, está matematicamente rebaixada para a terceira divisão. Com uma vergonhosa participação de apenas três vitórias em 33 partidas disputadas ao longo da Série B, em campanha que não foi nem de longe o que de pior ocorreu com a Lusa nos últimos meses. Greve, problemas na Justiça, salários atrasados, ameaça de falência e até calote em hipnólogo marcaram o pior dos 94 anos de vida da Portuguesa. E tudo tem a ver com a má gestão de uma diretoria que em nenhum momento assumiu a responsabilidade pelos seus erros. A começar pela escalação irregular de um atleta e que continuou com brigas na justiça comum para evitar o rebaixamento. Tudo já tinha um final previsível. E isso sequer foi levado em consideração. A gestão administrativa poderia ter assumido os problemas e tentar arrumar a casa enquanto ainda havia tempo. Mas isso não foi feito. Agora, a diretoria que assumiu quando o barco estava à deriva, encontrou um clube devastado, sem dinheiro, sem arrecadação e sem ânimo para continuar uma disputa como foi o ano que está chegando ao fim. A derrota de terça-feira só veio colocar a pá de cal que faltava para enterrar de vez uma crise que parece não ter fim.

Aliás, mesma crise que está fazendo duas equipes de Fórmula 1 não participarem do GP dos EUA domingo próximo. Caterham e Marussia não participarão da corrida no circuito de Austin, pois além do péssimo desempenho nas pistas, ambas passam por graves problemas financeiros.

Empresários ingleses bilionários estão acenando a compra de uma dessas equipes, mas aí já é outro papo. Não vai resolver a situação para esse ano. Tudo fica para o próximo. Assim como se espera o desempenho de Felipe Massa em 2015. A equipe Williams mostrou que pode evoluir e isso refletirá em bons resultados também. O que não pode é continuar atrás de seu companheiro. Massa precisa justificar sua contratação com resultados. É o que todos querem ver.




Esportes
Handebol de SMI é vice dos JOJUPs
Edição: 1835 - 30/10/2014

Handebol de SMI é vice dos JOJUPs



Entre os dias 10 a 18 de outubro foi realizada a maior competição de jogos do Estado, os Jogos da Juventude do Paraná – Fase Final Divisão A, na cidade de São José dos Pinhais. E, a equipe de Handebol de São Miguel do Iguaçu, mais uma vez fez bonito, conquistou o vice-campeonato com um gol de diferença.

A equipe treinada pelo professor Luiz J. Paetzold, o Patinhas, perdeu na final para o time de Maringa, 15 x 16, mas não acabou com a alegria dos atletas “Estamos felizes com esse resultado, porque tivemos muitas dificuldades esse ano. A equipe chegou ao topo do Handebol Paranaense novamente, pois em 2009, conquistamos o título da Divisão A. A cor da medalha não importa, mas esses meninos são de ouro. Obrigado pelo apoio e pela torcida a todos os amigos e familiares e aos nossos atletas de Handebol de São Miguel e Região”.

A equipe é formada pelos atletas, Koiti Hoshi, Diogo Dornelles, Jackson Cardoso, Felipe Phagia, Aleff Kowaski, Clovis Camargo, Matheus Stuani, Douglas Sceherer, Paulo Henrique Cunha e Maicon Ferreira. O professor ainda agradeceu o apoio do Governo Municipal e de todos os patrocinadores. (Assessoria)




Esportes
A.E.B (Associação Esportiva de bocha “48”)
Edição: 1835 - 30/10/2014

NOVA DIRETORIA. Equipe terá pela frente vários campeonatos para realizar
A.E.B (Associação Esportiva de bocha “48”)



Após atingir 100% das canchas automáticas em nosso município, foi realizado no dia 17 uma reunião com todos os proprietários de estabelecimentos para discutir a futuro do esporte no município, na reunião foram debatidos vários assuntos e formalizada a diretoria da associação com a criação da ata e estatuto com os direitos e deveres e normas dos associados.

A diretoria ficou assim definida: Presidente Rubes de Oliveira, Vice Ivonei Paludo, 1º Secretário Alcindo Machado, 2º Valdemar Antônio, 1º Tesoureiro Emerson Machado, vice Teresa Cikeira, Conselho Fiscal Antonio Ribeiro, Caroline da Silva, Luiz de Almeida, Olair Vasco da Luz, sumplentes: Francisco Rodrigues, Edilson Sefrin e Elias da Silva.

Na ocasião o presidente eleito Rubes e o vice Paludo fizeram uso da palavra e pediram aos presentes muito empenho e união para a realização dos campeonatos. Logo após foram recepcionados com jantar após a reunião no Bar do Valdemar no Jardim Belo Horizonte

Presentes na reunião, o campeão e vice do Campeonato Municipal de Sinuca Mata 8, Valdecir e Bigode, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, ladeados pelas esposas (Da Redação/Assessoria)



MAIS FOTOS:
A.E.B (Associação Esportiva de bocha “48”)

SINUCA MATA 8. Da esquerda para direita o Vice-campeão Valdecir (Ciroca) e o Atual Campeão Bigode ladeados pelas esposas



Esportes
Foz do Iguaçu terá parque de slackline e nova pista de skate
Edição: 1835 - 30/10/2014

Foz do Iguaçu terá parque de slackline e nova pista de skate



O anúncio foi feito durante 1º Campeonato Latino-Americano Open de Slackline

 

Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina, terá um espaço exclusivo para a prática de esportes radicais. O anúncio foi feito neste sábado, 25, pelo superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, que também preside o Fundo Iguaçu. Neste fim de semana, a cidade atraiu os maiores atletas do Brasil para uma competição de slackline, no Gramadão da Vila A, local escolhido para a construção do slackpark e, futuramente, de uma pista de skate.

O 1º Campeonato Latino-Americano Open de Slackline reuniu 20 competidores na modalidade trickline. Com manobras e saltos realizados sobre uma fita de nylon de 5 cm, a 1,40 m de altura, Diogo Fernando, de Blumenau (SC), foi o vencedor da disputa, seguido por Marcelo Supertramp, de São José do Rio Preto (SP), e Gabriel Aglio, de Niterói (RJ).

No feminino, Daniela Nascimento, de Niterói, conquistou o primeiro lugar e Márcia Furirata, de Londrina (PR), a segunda colocação. A iguaçuense Sara, de 11 anos, ficou em terceiro lugar.

Na disputa entre os paranaenses, dois iguaçuenses ficaram entre os três primeiros lugares. Alan Garcia, de Foz do Iguaçu, conquistou o primeiro.  (Assessoria)




SUGESTÃO DE PAUTA


Digite o codigo acima

P
PREVISÃO DO TEMPO
C
COTAÇÕES
A
ASSINATURAS

 
Jornal Mensageiro - Todos os direitos reservados
Av. 24 de Outubro, 2611 - Medianeira-PR
Fone: (45) 3264-3319 / 3264-3673