Esportes
Atlético da Linha Mineira é Tricampeão
Edição: 1877 - 03/09/2015

Atlético da Linha Mineira é Tricampeão



Torcedores do Clube Atlético de Linha Mineira e do Condá Esporte Clube compareceram em grande número ao Estádio Edgar Darolt, neste sábado (29), para apoiar as duas equipes no confronto final da categoria titular do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2015, tornando-se Tricampeão do Amador.



MAIS FOTOS:
Atlético da Linha Mineira é Tricampeão





Esportes
Pequeno craque do futsal destaque no Campeonato Paranaense
Edição: 1877 - 03/09/2015

PROMESSA. Além de faturar o troféu, Kauã ainda levou pra casa o título de O "cara do jogo".
Pequeno craque do futsal destaque no Campeonato Paranaense



 

O Campeonato Paranaense de Futsal teve um brilho especial com a participação do pequeno Kauã Depíné filho de Silvio Roberto Depiné, assessor da Diretoria de Coordenação (AS.CD). O pai é só alegrias com filhão. O guri acaba de ser campeão paranaense de futebol de salão sub-6. “É uma emoção muito grande, não tem como me expressar”, disse Silvio. (Assessoria/Redação)



MAIS FOTOS:
Pequeno craque do futsal destaque no Campeonato Paranaense





Esportes
COMENTANDO - Por João Hermes
Edição: 1877 - 03/09/2015



Cruzeiro e Mano Meneses: o azul traz boas lembranças

 

A dança de técnicos nos clubes brasileiros continua. Vanderlei Luxemburgo não conseguiu dar ritmo ao Cruzeiro e caiu. Um novo nome já comanda a equipe alvi-azul mineira. Bi-campeão brasileiro, o Cruzeiro começou a temporada como um dos favoritos. Mas não foi isso que se viu. Despencou tabela abaixo e hoje ronda o grupo que está na zona do rebaixamento. É uma situação delicada. Então, muda o treinador. E após demitir Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro agiu rápido e contratou Mano Menezes, que volta a comandar um clube desde que deixou o Corinthians no final de 2014.

Ele já acompanhou a equipe celeste na quarta-feira em Campinas onde vai assistiu o jogo contra a Ponte Preta. Mano foi procurado pela direção do clube com uma proposta oficial e confirmou o acerto. Caso não acertasse com Mano Meneses, o "Plano B" do Cruzeiro seria Adilson Batista. Como o acerto foi rápido, Batista sequer foi procurado.

O treinador vai trabalhar novamente no Cruzeiro, clube onde estagiou com Paulo Autuori. Mano quase foi treinar a equipe mineira em outra oportunidade, contudo, preferiu aceitar o "projeto irrecusável" corintiano, que acabara de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Esse é um treinador que se preocupa em estudar futebol, táticas e maneiras diferentes de montar uma equipe dentro de campo. O treinador fez nos últimos meses um curso da Uefa para técnicos que contou com carga de horária de 250 horas. O comandante do Chelsea, José Mourinho, foi um dos que frequentou a mesma escola que o treinador brasileiro. Visando trabalhos futuros no exterior, Mano Menezes dedicou seu tempo para estudar e aprender inglês.

Isso prova o interesse do treinador brasileiro em aprimorar-se e seguir seu caminho como profissional de ponta. Se foi um fracasso como treinador da seleção brasileira, lembrem-se: nem Felipão, que tem no currículo um título mundial, foi suficientemente forte para aguentar a pancada na Copa em 2014. Imaginem alguém como Mano Meneses, que por muito menos foi “esculachado”, até mesmo no Corinthians, onde se firmou como um dos grandes no país. O Cruzeiro promete um projeto de longo prazo. A cor da camisa agrada. É ver para crer.




SUGESTÃO DE PAUTA


Digite o codigo acima

P
PREVISÃO DO TEMPO
C
COTAÇÕES
A
ASSINATURAS

 
Jornal Mensageiro - Todos os direitos reservados
Av. 24 de Outubro, 2611 - Medianeira-PR
Fone: (45) 3264-3319 / 3264-3673