Esportes
Lançado projeto de ginástica rítmica em Medianeira
Edição: 1863 - 28/05/2015

Lançado projeto de ginástica rítmica em Medianeira



Foi lançado nesta quarta-feira (20) o projeto de Ginástica Rítmica em Medianeira, o ato aconteceu no CPC Arandurá, e contou com a presença do prefeito, Ricardo Endrigo, da vice-prefeita, professora Delcir, da Gerente Unidade SESI/SENAI/IEL de Foz do Iguaçu, Simone Gamero Prado de Souza, diretor executivo da Frimesa - parceira do projeto, Elias José Zydek, secretária de cultura, Maria Elena Barp, secretário de esporte e lazer, Joselito Muniz dos Santos, Representante da Câmara Municipal, vereador Nelson de Oliveira, demais autoridades presentes, diretores de escolas, professores, imprensa, pais e alunas.

A modalidade é um sonho que se torna realidade, graças às parcerias e o comprometimento do governo municipal, preocupado com a qualidade de vida, priorizando ações de prevenção, de cidadania e garantia de direitos das crianças de Medianeira.

De acordo com o prefeito Ricardo Endrigo, as crianças que farão parte do projeto também estão realizando um sonho, que foi possível através desta parceria. “É uma modalidade bonita, que vem acrescentar ainda mais para o nosso município, e se não sair daqui um atleta, ao menos sairá um cidadão. O esporte e a cultura contribuem de forma muito importante na formação do cidadão e dá oportunidades às nossas crianças”, frisa Endrigo.

Para a gerente da unidade SESI/SENAI/IEL de Foz do Iguaçu, Simone Gamero Prado de Souza, é um orgulho para a entidade estar presente neste projeto e poder passar valores e incentivar a prática e o desenvolvimento do esporte no município.

E para abrilhantar ainda mais o evento e apresentar à comunidade a modalidade a equipe de Ginástica Rítmica de Cascavel fez uma belíssima apresentação, que encantou o público e animou ainda mais as alunas.

MODALIDADE - A modalidade olímpica ginástica rítmica, ramificação da ginástica, possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios, que são a corda, a bola, o arco, as maças e a fita. A ginástica rítmica desenvolve harmonia, graça e beleza em movimentos criativos, traduzidos em expressões pessoais por intermédio da combinação musical e técnica, que transmite acima de tudo satisfação estética aos que a assistem. (Assessoria)



MAIS FOTOS:
Lançado projeto de ginástica rítmica em Medianeira





Esportes
Escolinha de Futsal em SMI tem mais de 300 atletas
Edição: 1863 - 28/05/2015

Escolinha de Futsal em SMI tem mais de 300 atletas



Sob coordenação do professor Roberto Bordini e com a supervisão da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. São ao todo sete categorias: mamadeira, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, masculino e feminino, envolvendo atualmente mais de 300 atletas. Além da prática esportiva, o projeto tem por objetivo auxiliar nas questões sociais que envolvem nossas crianças, adolescentes e jovens.

Os treinamentos são realizados todos os dias no ginásio de esportes Valter Marcon, do centro, e também no ginásio Joelson Marcelino. As inscrições estão abertas todos os dias. Para se matricular, basta comparecer em uma das praças esportivas citadas ou entrar em contato com o Departamento de Esportes pelo telefone 3565-2856. Atualmente, as equipes da escolinha do professor Beto participam da Copa Friella de Futsal, em diversas categorias. Os próximos jogos acontecem nesta sexta-feira (22), às 13:30hs. As partidas serão disputadas no ginásio da Praça da Bíblia. (Assessoria)




Esportes
Regata em homenagem a Itaipu
Edição: 1863 - 28/05/2015

PROVAS. Meninos do projeto Velejar é Preciso em ação.
Regata em homenagem a Itaipu



 

A meninada do Projeto Velejar é Preciso mostrou muita garra na competição da Regata Itaipu neste fim de semana no Icli (16 e 17/5), em Foz do Iguaçu. Nem mesmo a chuva e os ventos fracos tiraram a motivação dos veteranos e estreantes. Parabéns a todos os velejadores das classes Optimist e Laser!

Cerca de 40 jovens atletas do Projeto Velejar é Preciso desenvolvido pelo Iate Clube Lago de Itaipu (Icli), com o patrocínio da Itaipu Binacional, participam da Regata Itaipu Binacional. O evento é uma homenagem ao aniversário de 41 anos da usina binacional. Os velejadores participam da competição com 30 barcos da classe Optimist e 10 no Laser 4.7. A competição conta pontos para o ranking interno do clube e é aberta a velejadores das classes Optmist e Laser 4.7. (Assessoria)




Esportes
COMENTANDO - Por João Hermes
Edição: 1863 - 28/05/2015

Uma nova geração de treinadores começa a aparecer no Brasil

 

Os figurões começam a despencar. Não por falta de qualidade. Acredito que isso eles ainda as têm. No entanto, a falta de resultados, vitórias e desempenho satisfatório, está fazendo com que clubes dispensem seus treinadores contratados a peso de ouro e que exercem também forte ingerência em outros setores. Provocam contratações, apresentam resultados quase nulos e com custo muito alto. Os clubes brasileiros, pelo que me parece, estão se voltando para a realidade, que não suportam mais a carga salarial no patamar que alcançou e é preciso remodelar o sistema. Plano de gestão. E dos atuais figurões, somente Tite ainda permanece empregado, Mano, Felipão, Luxemburgo, entre outros, estão sem trabalho. Aliás, eles não precisam mais trabalhar. Alguns até continuam a receber de ex-clubes por um bom tempo ainda. E o último a dançar foi Luxemburgo, que saiu atirando por todos os lados e criticando a diretoria do Flamengo. Se a gestão tem problemas e se o dinheiro é curto, então que se promovam mudanças. E quando os resultados não agradam, alcança primeiramente o treinador. Uma nova geração de técnicos começa a pedir passagem. O investimento do Flamengo com a troca será mais salutar ao caixa do clube. O caso do Grêmio é similar. Com a saída de Felipão, o clube ficou uma semana sem treinador, mas já definiu o novo nome: Roger Machado. Quem? Roger Machado, ou simplesmente Roger. Ex-jogador, tem em seu currículo três Copas do Brasil, quatro Campeonatos Gaúchos, um Brasileiro, uma Libertadores, uma Recopa e uma Copa Sul. É a cara do próprio time. Ninguém vestirá a camisa do tricolor na beira da grama tão bem como ele. Pode até não alcançar resultados como espera o torcedor ou a diretoria quer, pois é de conhecimento de todos que o time precisa de reforços, contratações, porém isso é outro complicador, pois faltam recursos. Mas o primeiro passo é começar a arrumar a casa. O outro foi dado com o grupo de jovens jogadores. A diretoria está fechando as portas em todos da garotada por quatro anos e poucos nomes estão na lista dos “vendíveis”, entre eles o goleiro Marcelo.

Qualquer empresário sabe que para administrar bem a sua empresa, precisa conter o desperdício, investir em qualidade e fortalecer sua equipe de trabalho. Quero crer que os clubes brasileiros estão se voltando a uma nova realidade.




Esportes

Edição: 1863 - 28/05/2015






SUGESTÃO DE PAUTA


Digite o codigo acima

P
PREVISÃO DO TEMPO
C
COTAÇÕES
A
ASSINATURAS

 
Jornal Mensageiro - Todos os direitos reservados
Av. 24 de Outubro, 2611 - Medianeira-PR
Fone: (45) 3264-3319 / 3264-3673