Esportes
Você sabia que Foz do Iguaçu tem um time de Rugby?
Edição: 1858 - 23/04/2015

Você sabia que Foz do Iguaçu tem um time de Rugby?



Alguns, nem conhecem este esporte de origem inglesa. Outros tiveram mais intimidade, após assistir ao filme Invictus, que relata a história do ex-presidente sul africano Nelson Mandela e de sua paixão pela modalidade.

O rugby é um jogo bem parecido com o futebol americano, aliás, o segundo se originou do primeiro. Como em qualquer disputa coletiva, vence quem fizer o maior número de pontos. Assim como no FA, a bola também é oval e o objetivo é levá-la até a linha de fundo adversária ou fazê-la passar por entre as traves da meta. É um jogo estratégico e de bastante contato.

E se eu te disser que o esporte está mais perto da gente do que você pensa? Aqui na fronteira, desde o início de 2011, temos o Foz do Iguaçu Rugby Clube. O time é formado por cerca de 60 atletas e é dividido em três categorias: masculino adulto, masculino juvenil e feminino. Os treinamentos acontecem duas vezes por semana. Nas quartas são realizados os treinos físicos e aos sábados os técnicos.

A equipe iguaçuense, é trinacional, já que argentinos e paraguaios também fazem parte do elenco. “Eles vestem a camisa como se fossem brasileiros. Gostam muito de jogar pelo Foz, se identificaram com o nosso time”, disse o relações públicas do  time, Fábio Kiss.

Apesar da pouca divulgação, existem torneios de rugby no Brasil, nacionais e estaduais. “A nossa equipe já participou de alguns oficiais e de vários não oficiais nas cidades e países vizinhos. Este ano, estamos com uma agenda cheia, tanto de competições quantos de amistosos”, falou o atleta. Para outras informações, acesse a fan page do Foz do Iguaçu Rugby Clube. Ou, vá até o campo da Assefaz (ao lado da Receita Federal), todos os sábados a partir das 19h30. (Assessoria/Pesquisa)



MAIS FOTOS:
Você sabia que Foz do Iguaçu tem um time de Rugby?





Esportes
MUNDIAL DE CANOAGEM SLALOM EM FOZ
Edição: 1858 - 23/04/2015

MUNDIAL DE CANOAGEM SLALOM EM FOZ



 

Após dias de intensos treinamentos, tudo pronto para o Mundial Junior e Sub-23 de Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu. A competição internacional que começou ontem, 22, na fronteira e segue até domingo, 26, promete movimentar as águas do Canal de Itaipu, local onde serão disputadas as provas. Evento Júnior e Sub-23 segue até o dia 26 de abril.

O Mundial deve receber cerca de 380 atletas de 36 países. A competição contará com mais de 350 embarcações durante os cinco dias de provas. O público poderá acompanhar o evento de várias formas. Para torcer no local, basta comparecer à tenda de credenciamento, instalada no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), ao lado da Barreira de Controle da Itaipu, e fazer o cadastro. A organização levará os visitantes, em vans, até o Canal. (Assessoria)




Esportes

Edição: 1858 - 23/04/2015







Esportes
Passeio Ciclístico reúne mais de mil participantes
Edição: 1858 - 23/04/2015

Passeio Ciclístico reúne mais de mil participantes



O domingo(19/04) foi movimentado pela paixão sob duas rodas. O ciclismo - esporte que a cada dia tem mais adeptos e entusiastas provou mais uma vez é a "bola" da vez. Em evento idealizado pela Administração Municipal e realizado pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer o tradicional Passeio Ciclístico chegou a sua 16ª edição com muito sucesso. Com mais de 1000 participantes, as ruas de Medianeira foram tomadas pelas bikes. Customizadas, estilizadas, pequenas, grandes...enormes independente de tamanho, cor ou modelo. Um verdadeiro show. O Passeio Ciclístico sua teve largada às 9 horas, na Praça Ângelo Darolt. Após um percurso de cerca de cinco quilômetros pelo centro e ruas dos bairros da cidade, os participantes retornaram à praça central para o sorteio de prêmios.

Além do sorteio de 4 bicicletas e vários brindes, os ciclistas foram contemplados com troféus nas categorias: mais idosos e mais jovens, escolas com maior número de participantes, o bloco mais estilizado e as bicicletas diferenciadas: a menor, a maior, a mais antiga e a mais estilizada. (Assessoria)




Esportes
COMENTANDO - Por João Hermes
Edição: 1858 - 23/04/2015



Agora vale medalha! Agora vale título!

 

Depois de um final de semana de arrepiar, com jogos pelos campeonatos estaduais em sua fase decisiva, vamos ter agora, em dois finais de semana seguidos, confrontos que valem título. Agora vale medalha, vale troféu. E nesse giro de jogos importantes, sobrou para clubes tradicionais de estados onde o futebol é mais forte, como São Paulo, por exemplo. Não dá prá chorar o leite derramado agora. Nem mesmo a melhor campanha ou a invencibilidade, manteve o Corinthians na final do campeonato. Alguém tinha que sobrar. E sobrou para tricolores do Morumbi e alvinegros de Itaquera. Os deuses do futebol preferiram ver um time que está distante de finais há muitos anos na final do paulistão 2015 e, nesse caso, o Palmeiras, que terá pela frente o Santos. Ambos tentando sair de uma crise. O primeiro de qualidade técnica e o segundo, financeira. No Rio de Janeiro, o mesmo drama. Entre os quatro chamados de grandes, sobrou para a dupla Fla-Flu. Vasco e Botafogo fazem a final do carioca em inusitada situação. Vasco com a volta do Eurico e retornando a divisão de elite do brasileirão, enquanto o Botafogo que foi rebaixado, tenta conquistar o título regional desse ano. Já no Paraná, o sonho de ver outra vez a “festa do interior”, funcionou apenas em parte. Coritiba e Operário duelam em duas partidas para ver quem manda no estado. Para o Foz, semifinalista, ficou o gosto amargo por não ter feito resultado no primeiro confronto com a equipe de Ponta Grossa. Grenal no Rio Grande do Sul é a pedida de decisão. Inter com Libertadores pela frente e com boa campanha, enfrenta o Grêmio com vantagem de fazer o segundo jogo no Beira Rio. Já os gremistas buscam um título regional que há quatro anos não vencem. Pelos lados de Minas Gerais, uma decisão diferente. Às vezes isso até acontece. Às vezes. Assim é também em outros estados. Ao derrotar o Cruzeiro no segundo jogo, o Galo mineiro garantiu vaga na final e vai enfrentar a Caldense. Numa combinação de tabela, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram antes da hora pelo campeonato mineiro. Mas isso é bom. Chances para um time pequeno chegar à final, como foi o caso da Caldense esse ano. Assim, teremos muita coisa boa prá ver, como disse, nas duas semanas pela frente. Sem contar que no meio delas, tem Libertadores, Champions e Copa do Brasil. Ufa!!!!

 




Esportes
Rapidinhas do Esporte
Edição: 1858 - 23/04/2015



ESCOLINHA – São Miguel do Iguaçu recebeu um novo presente. O Governo Municipal juntamente com a Escola Oficial Craque Tricolor se uniram para promover o crescimento e promoção dos jovens atletas do município. Em solenidade, lançaram no último dia 16, a mais nova Escolinha de Futebol do Grêmio. O Prefeito Claudio Dutra e demais responsáveis estiveram presentes no lançamento da escola. Além é claro, dos jogadores que brilharam no mundo do futebol, sendo eles, o goleiro Rodrigo Galatto, o ex-jogador Alcindo Sartori, o supervisor técnico Cristóvão Caetano e o Coordenador Geral da Escola de Futebol, Anderson Seffrin ex-zagueiro do grêmio. Primeira avaliação técnica acontece neste final de semana.

 

REVITALIZAÇÃO – Missal presenteou a comunidade do Bairro Renascer o campo de futebol: passou por melhorias e recebeu arquibancada e banheiros novos, dando mais conforto a quem prestigia as partidas realizadas no local. Os vestiários também passaram por reforma. O Gramado também recebeu melhorias, dando condições de jogo. A entrega disso tudo foi feita no sábado (18) na parte da tarde e contou com a presença do ex-jogador do Grêmio, herói da Batalha dos Aflitos, o goleiro Rodrigo José “Galatto”. O representante da diretoria da Assorema, associação dos veteranos do Bairro Renascer, Ivandro da Rosa elogiou a administração por entregar esta obra. “Há tempo que não podíamos mais realizar atividades no local, e agora temos essas melhorias para poder utilizar”, destaca.

 

VOLEIBOL – São Miguel do Iguaçu consagrou-se campeã da primeira etapa da Copa Oeste 2015, realizada em Céu Azul entre os dias 10/11 e 12 de abril. Foram cinco vitórias sobre as equipes de: Campo Mourão, Toledo, Foz do Iguacu, Palotina e Céu Azul. Todos pelo mesmo placar 2x0. O vôlei de SMI tem o apoio e incentivo da prefeitura municipal de São Miguel do Iguaçu, e empresas: Friella, Trena, Grand Inox, Supermercado Maronesi, Auto Peças Farias, Zanette Voleibol, Registro civil, Dedetizadora Higiprag, Moinho Iguaçu, Farmácia São Miguel, Golden Agro Insumos, Rádio Costa Oeste, Ortodontia Borille e Colégio Estadual Castelo Branco. Professor Álvaro Alberto Depiné parabeniza aos atletas : Luiz Felix Lucas Ultado, Telmo Huller, Bruno Daniel Manentibruno, Thomas Hilguiner Ferreira, Mateus Gouveia, Matheus Jose Boff, Nylber Bruno, Valmir Miguel Moreira, Leonardo Mattos, Samuel Gaio e Matheus Santos.

 




Esportes

Edição: 1858 - 23/04/2015






SUGESTÃO DE PAUTA


Digite o codigo acima

P
PREVISÃO DO TEMPO
C
COTAÇÕES
A
ASSINATURAS

 
Jornal Mensageiro - Todos os direitos reservados
Av. 24 de Outubro, 2611 - Medianeira-PR
Fone: (45) 3264-3319 / 3264-3673