Esportes
Medianeirense fatura etapa brasileira de atletismo em Londrina
Edição: 1829 - 28/09/2014

Atleta Carol Elias de apenas 12 anos é Campeã Brasileira no lançamento de disco
Medianeirense fatura etapa brasileira de atletismo em Londrina



Os Jogos Escolares da Juventude Etapa Brasileira, realizado entre os dias 3 e 13 de setembro em Londrina, trouxe muitas alegrias à jovem Carol Elias de Medianeira. O Paraná participou com 26 atletas na competição, sendo 13 deles na categoria Masculina e 13 na feminina; dentre eles 4 são medianeirenses alunos do Colégio Estadual Tancredo Neves, e integram o Projeto Ação Jovem Cidadão, que há 11 anos revela atletas que se destacam no atletismo a nível estadual e nacional. Carol foi Campeã Brasileira ao atingir a marca expressiva de 34,19 metros com disco de 1kg, Mateus Bonamigo ficou em 7ºno Hexatlo e Camila do Amaral em 9º no Pentatlo. Os atletas agora se preparam para o Sul-americano na cidade de Lima no Perú no final do ano, todos muito confiantes com os resultados obtidos na etapa brasileira, principalmente a grande campeã nacional.

A direção do Colégio Tancredo Neves e Coordenação do Projeto agradecem a UTFPR, Unimed, Prefeitura de Medianeira, Planeta Esportes, Espaço III, Portal Medianeira, Constru&cia, e Eletrônica Borges pelo apoio recebido. (Da Redação /Assessoria)




Esportes
COMENTANDO por João Hermes
Edição: 1829 - 28/09/2014



Os talentos do esporte e as novidades para a Rio 2016

As coisas que fazem bem para o esporte normalmente chegam acompanhadas com bons resultados. É duro treinar, treinar, treinar e treinar. Quando participa de alguma competição, falha ou o resultado não chega. E tudo volta a rotina de sempre. Mas, ao conquistar resultados, o atleta se supera e redobra o ânimo para os treinamentos.

Tem sido assim com judô, por exemplo. As medalhas conquistadas no último mundial foram poucas, mas expressam a verdadeira posição de quem está se dedicando para alcançar os melhores índices. Nem sempre é possível, pois o adversário também se prepara para fazer o melhor. Outras modalidades como a ginástica, vem mostrando uma evolução surpreendente no Brasil. Estamos nos preparando para os jogos olímpicos de 2016 no Rio. Em casa, com apoio de torcida, talvez venhamos a superar marcas ainda maiores. Mas não podemos esquecer que também podem ocorrer decepções e para isso precisamos saber lidar com a situação. Todos devem estar preparados para vencer ou perder. Os dois lados. Não haverá dois vencedores. Só um será medalha de ouro. E com o advento dos jogos olímpicos no Brasil, algumas modalidades totalmente desconhecidas ou pouco praticada no país, estão recebendo atenção especial por parte de patrocinadores e o governo. Através de incentivos, atletas novos despontam, modalidades diferentes começar a fazer parte do vocabulário do brasileiro e isso engrandece o esporte e promove uma integração social ainda maior.

Vejam o caso do Badminton, uma modalidade olímpica que nos remete aos tempos de criança. Um esporte muito parecido com o que se praticava no passado e que chamávamos de “peteca”, pouco usual atualmente. Mas é uma modalidade olímpica e que precisa de muito preparo físico e criatividade para praticá-lo em ritmo de competição. Um projeto no Brasil que estimula crianças e adolescentes de bairros pobres a ingressar no esporte, tem apresentado essa modalidade. E temos já nomes importantes e bem “rankeados”mundialmente. E tudo começou com a apresentação da modalidade.Jovens que se interessaram e hoje despontam com muito potencial, recebem até patrocínios e conseguem tocar a vida adiante. Esporte faz a diferença.




Esportes
Serranópolis empata em casa e Missal sofre goleada fora
Edição: 1829 - 28/09/2014

SERRANÓPOLIS. Equipe Iguaçuense representada por seus atletas
Serranópolis empata em casa e Missal sofre goleada fora



No último domingo (14) foi disputada a 3ªrodada do 6º Campeonato da AMOP. Em jogo realizando no Campo do Guarani em Serranópolis. A equipe da casa recebeu Formosa do Oeste e o resultado final ficou empatado em 2 X 2. Serranópolis do Iguaçu segue em segundo lugar na competição com 5 pontos. A equipe folga na tabela na próxima rodada e enfrenta Vera Cruz do Oeste no dia 28 no Campo do Guarani.

Missal foi até o Ninho da Cobra onde enfrentou a equipe de Cascavel e sofreu goleada de 4x0. Com esse resultado Missal, Assis Chateaubriand e Cascavel, estão empatadas em com 3 pontos. No saldo de gols Assis lidera, com 2 gols. Cascavel não tem saldo e Missal está com 2 de saldo negativo. O Missal-Cruzeiro do Sul/ São João volta a jogar pela Copa Amop no dia 28 de setembro em Assis Chateaubriand as 15h30.

Medianeira por sua vez folgou na tabela nesta rodada e volta aos gramados neste domingo (21) as 15h30 em Lindoeste, em jogo remarcado devido a realização dos Jogos Abertos, a equipe deveria jogar em casa contra Ubiratã. O Galo da Linha Mineira é líder isolado da sua chave com 6 pontos em dois jogos. (Da Redação Douglas)




SUGESTÃO DE PAUTA


Digite o codigo acima

P
PREVISÃO DO TEMPO
C
COTAÇÕES
A
ASSINATURAS

 
Jornal Mensageiro - Todos os direitos reservados
Av. 24 de Outubro, 2611 - Medianeira-PR
Fone: (45) 3264-3319 / 3264-3673