Esportes
V CORRIDA DOS AMIGOS
Edição: 1834 - 23/10/2014

V CORRIDA DOS AMIGOS






Esportes
COMENTANDO - Por João Hermes
Edição: 1834 - 23/10/2014



 

Futebol europeu é futebol moleque, é futebol de alegria

 

Dois assuntos destaco essa semana. O primeiro deles, falo da rodada parcial, pois não tenho os resultados dos jogos de quarta-feira e entrego o texto antes disso. Mas dos oito jogos da Liga dos Campeões da Europa realizados na terça, foram marcados 40 gols, média de 5 por jogo. Uma verdadeira lição para os retranqueiros de plantão. Futebol é negócio de entretenimento. De nada adianta investir em pernas-de-pau e contratar treinador retranqueiro se o torcedor não vai a campo, não aumenta o quadro social e os produtos da marca do clube emperram nas prateleiras. Só para dar o exemplo dos alemães (espanhóis deixo de fora porque fazem isso há tempos), até parece que gostaram do placar 7 x 1. O Bayern de Munique deu uma aula de como se deve jogar futebol, sem muita preocupação se está jogando em casa ou fora. A goleada imposta em Roma diante do adversário homônimo a capital italiana, o futebol vistoso, alegre e moleque esteve em campo desde o primeiro toque de bola. E olha, o placar poderia ter sido ainda maior. Os italianos não viram a cor da bola, principalmente no primeiro tempo. No segundo, até que tentaram alguma coisa, mas encontraram pela frente o “muro de Berlin” que é o goleiro Manuel Neuer. Não passava nada. Aliás, um único gol, mas indefensável. Então imagine a alegria do torcedor. Foram oito jogos e 40 gols marcados, média de 5 gols por jogo. Então é fácil explicar porque os estádios estão sempre lotados e os clubes nadando em dinheiro. Organização e metas. Isso é gerenciar, é administrar bem. A resposta com retorno é dada pelos patrocinadores e pelos torcedores.

O outro assunto é tema quase que frequente aqui na coluna. Nosso futebol que anda enfrentando seus problemas como sempre, tenta se arrastar nesse quase fim de temporada. Quase não se vê motivação, dentro e fora de campo. Os assuntos que mais estão chamam atenção atualmente são os enfrentamentos provocados por jogadores e árbitros, seguidos pelas desavenças que vêm das arquibancadas. Até fora de campo como ocorreu em São Paulo na semana passada. Como se percebe, estamos invertendo as coisas. Deixamos de promover o espetáculo no palco (estádios) para resolver problemas nos tribunais. Pobre futebol brasileiro. Não somos mais os melhores do mundo. Passamos a ocupar espaço de um mero coadjuvante.




Esportes
Meninos de Missal fazem teste no Grêmio
Edição: 1834 - 23/10/2014

Meninos de Missal fazem teste no Grêmio



 

A Escolinha do Grêmio “Craque Tricolor”, de Missal, com pouco tempo de trabalho já está levando alguns atletas para avaliação em Porto Alegre para treinar no Grêmio. Eles saíram no domingo (12) e iniciaram as avaliações na segunda-feira (13). Os atletas serão avaliados diretamente no grupo que representa cada categoria do Grêmio.

Três atletas foram aprovados na avaliação: Matheus Feyh Hilgelt joga como Meia Esquerda. Ele é nascido em 2004. Carlos Eduardo Porto de Moura joga como Meia Atacante e é nascido em 2006. Matheus e Carlos Eduardo são de Missal. E o Lateral Esquerdo, Gabriel Neves que é da cidade de Santa Helena, nascido em 1998. Em breve novas informações sobre o futuro dos pequenos craques. (Assessoria)




Esportes
Medianeirenses conseguem bons resultados na IX Copa Estadual de Futsal
Edição: 1834 - 23/10/2014

Medianeirenses conseguem bons resultados na IX Copa Estadual de Futsal



Durante os dias 17 a 19 de outubro aconteceu em Maringá a IX Copa Estadual de Futsal, e Medianeira foi representada pelas equipes PREFEITURA MUNICIPAL DE MEDIANEIRA / POSIALFA / UNIGUAÇU / NINFA nas categorias Sub. 15, Sub. 13, Sub. 11 e Sub. 09, que voltaram para casa com os títulos de campeões, vice e terceiro lugar.  CATEGORIA SUB 13 – Campeão. CATEGORIA SUB 11 - Vice- Campeão. CATEGORIA SUB. 15 - Terceiro Lugar. CATEGORIA SUB 09 - Quarto Lugar.

As categorias Sub 15 e 13 fazem parte da seleção do município, e as categorias Sub 11 e 9 é uma parceria entre o Clube de Futsal e a Prefeitura Municipal de Medianeira.

A delegação participou com 48 atletas, em quatro categorias. Nesta competição participaram equipes de todo Paraná, Londrina, Campo Mourão, Curitiba, Foz, Paranaguá, Santa Terezinha, Maringá, e também equipes de Santa Catarina e Mato Grosso, tornando a Copa referência no Estado do Paraná pelo nível técnico apresentado. (Assessoria)




SUGESTÃO DE PAUTA


Digite o codigo acima

P
PREVISÃO DO TEMPO
C
COTAÇÕES
A
ASSINATURAS

 
Jornal Mensageiro - Todos os direitos reservados
Av. 24 de Outubro, 2611 - Medianeira-PR
Fone: (45) 3264-3319 / 3264-3673