Esportes
Corrida dos Amigos neste final de semana
Edição: 1838 - 20/11/2014

Corrida dos Amigos neste final de semana






Esportes
COMENTANDO - Por João Hermes
Edição: 1838 - 20/11/2014



Treinador da seleção brasileira não consegue agradar gregos e troianos

 

É difícil entender a forma como a imprensa, principalmente Rio e São Paulo, trata o treinador da seleção brasileira. Dunga, vá lá, cometeu seus erros no mundial da África do Sul, bateu de frente com a poderosa Vênus platinada e arrumou encrenca da grossa com quase todos os jornalistas. Em seu retorno, uma das primeiras ações, foi baixar uma cartilha, que do ponto de vista do torcedor é muito interessante. Mas do ponto de vista dos jornalistas e empresários, é uma das piores coisas nesse seu retorno ao comando técnico. Inclusive tratado como ditador. Dunga por sua vez, prega o espírito de “paz e amor”, tenta estar desarmado de ira e procura abrir espaço para todos e em igualdade de condições.

O que ele não tolera, e isso tem se visto com freqüência aqui no Brasil, as intervenções exclusivas dos canais de TV, coisa que foi cortada, mas que tem a liberação do técnico a casos apenas quando os atletas estão liberados e de folga.

Na Copa desse ano, aconteceu até o famoso caso de um apresentador de TV interromper um treino para produzir um quadro de seu programa. Um verdadeiro absurdo de quem acha que tem o poder de mando nesse país.

E se a volta de Dunga ao comando da seleção tem mostrado alguns pontos novos, mas que geraram críticas, dentro de campo não foi diferente. Cronistas batem sem dó e nem piedade no treinador. A última foi daquele narrador chato, que acha que sabe tudo, dizendo que a seleção não pertence a este ou aquele jogador e muito menos a um treinador.

O que esse narrador não sabe, é que apenas a cabeça do treinador é que decide as coisas de quem vai jogar ou não. Quem é titular ou quem é reserva, sempre baseado no desempenho nos treinos. E se o treinador erra, ele é o único a assumir a culpa. Certamente o treinador, que fez seis jogos no pós-Copa, com seis vitórias e apenas um gol tomado, vai fazer novas experiências. Mas mostrou na convocação para os dois últimos amistosos, que sabe quem deve ou não vestir a camisa amarelinha.

As surpresas, como a convocação de Roberto Firmino, mostra que Dunga acredita na renovação sem no entanto contar contando com a experiência de alguns nomes. E isso será importante. O próprio Neymar deixou a impressão que voltou a jogar pelo time. Isso será importante para a Copa América do ano que vem.




Esportes
Vencedores do 9º Arrancadão de Jericos
Edição: 1838 - 20/11/2014

Vencedores do 9º Arrancadão de Jericos



Entre os dias 14 e 16 de novembro, aconteceu em Serranópolis do Iguaçu mais uma edição do Arrancadão de Jericos. Foram 41 pilotos participantes em 119 baterias. Inscritos de Medianeira, região e Mato Grosso do Sul estiveram no Jericódromo em provas disputadíssimas. Após as finais nas quatro categorias, os resultados foram os seguintes:

 

1 Pistão “A”

1º Lugar: Josiane Kochann

2º Lugar: Neimar Gurdalara (Tchupa)

3º Lugar: Alexandro Wolfran (Meleca)

4º Lugar: Lorival Zago

5º Lugar: Marcelo Camatti

 

1 Pistão “B”

1º Lugar: Robson Berta

2º Lugar: Mirton Kunzler

3º Lugar: Alexandro Wolfran (Meleca)

4º Lugar: Jorge Conti

5º Lugar: Marcos Sehn (Seco)

2 Pistões Agricultor

1º Lugar: Fernando Viapiana

2º Lugar: Deoclécio Lira

3º Lugar: Evaristo Niehus

4º Lugar: Loacir Dembogurski (Neguinho)

5º Lugar: Claudemir Viapiana

 

1 Pistão Força Livre

1º Lugar: Lucas Silveira (Maritaca)

2º Lugar: Rudinei Utzig

3º Lugar: Sidnei Goy

4º Lugar: André Fracaro

 

*Da Redação Tanner/Assessoria




Esportes
Nova pista receberá o 1º Campeonato de Skate de Foz do Iguaçu
Edição: 1838 - 20/11/2014

Nova pista receberá o 1º Campeonato de Skate de Foz do Iguaçu



Parceiros na construção da pista de skate e da quadra poliesportiva da Vila A, em Foz do Iguaçu, inauguraram os dois espaços, na tarde dessa quarta-feira (12). Skatistas aproveitaram a solenidade para experimentar manobras no local, ainda cheirando a tinta, e testemunhar o anúncio do grande evento de estreia. A nova pista receberá o 1º Campeonato de Skate de Foz do Iguaçu, nos dias 29 e 30 de novembro. (Assessoria)




Esportes
Os campeões do Campeonato Municipal Interescolinhas
Edição: 1838 - 20/11/2014

Os campeões do Campeonato Municipal Interescolinhas



Uma grande festa no Estádio Edgar Darolt na tarde de sábado (15) marcou o encerramento do VI Campeonato Municipal Interescolinhas de Futebol, realizado pela Prefeitura de Medianeira, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em conjunto com clubes, associações e professores que possuem escolinhas de futebol no município: Bairro Condá, Jardim Irene/BNH, Distrito de Maralúcia, Parque Independência, Cesum e Clube Atlético. A competição foi realizada nas categorias Sub 11 (Mirim), Sub 13 (Infantil) e Sub 15 (Juvenil), com todas as escolinhas participando em todas as categorias.

Além da entrega da premiação às equipes vencedoras e aos atletas destaque da competição, o encerramento do campeonato foi incrementado com brinquedos infláveis, emprestados do SESC de Foz do Iguaçu, slackline, sorteio de brindes e lanche especial para as crianças. (Assessoria)

 

RESULTADOS

Categoria Sub 11 (Mirim):

3º Lugar: CESUM

2º Lugar: ESCOLINHA DO BAIRRO CONDÁ

1º Lugar: CLUBE ATLÉTICO (FURACÃO)

Goleiro Destaque: Gabriel Steinbach Livi - Clube Atlético (Furacão)

Artilheiro: Luis Alexandre Spader (Escolinha do Bairro Condá)

 

Categoria Sub 13 (Infantil):

3º Lugar: CESUM

2º Lugar: ESCOLINHA DO BAIRRO CONDÁ

1º Lugar: CLUBE ATLÉTICO (FURACÃO)

Goleiro Destaque: Eduardo Martelli - Clube Atlético (Furacão)

Artilheiro: Leonardo Zanatta (Clube Atlético – Furacão)

 

Categoria Sub 15 (Juvenil):

3º Lugar: ESCOLINHA DO BAIRRO CONDÁ

2º Lugar: CESUM

1º Lugar: CLUBE ATLÉTICO (FURACÃO)

Goleiro Destaque: João Vitor Rugeri - Clube Atlético (Furacão)

Artilheiro: Giovane Santos de Almeida (Cesum)




SUGESTÃO DE PAUTA


Digite o codigo acima

P
PREVISÃO DO TEMPO
C
COTAÇÕES
A
ASSINATURAS

 
Jornal Mensageiro - Todos os direitos reservados
Av. 24 de Outubro, 2611 - Medianeira-PR
Fone: (45) 3264-3319 / 3264-3673