Esportes
Os artilheiros que ainda permanecem na Copa
Edição: 1818 - 03/07/2014

Os artilheiros que ainda permanecem na Copa






Esportes
NOTICIAS DA COPA
Edição: 1818 - 03/07/2014

NOTICIAS DA COPA






Esportes
Atletismo do Tancredo Neves é Bicampeão da Fase Final
Edição: 1818 - 03/07/2014

ENCANTOU. Mateus Bonamigo encheu os olhos deos presentes vencendo as 6 provas no pentatlo
Atletismo do Tancredo Neves é Bicampeão da Fase Final



O Colégio Estadual Tancredo Neves de Medianeira, participou de 20 a 28 de junho da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná realizados em Cianorte. Ao todo foram 17 alunos atletas de Medianeira que garantiram vaga ao se classificar na faze macrorregional.

A comitiva fez bonito sendo campeã geral no feminino com larga diferença para o segundo lugar; e vice campeão no masculino com destaque especial para os alunos Camila Cristina Amaral e Mateus Bonamigo, ouro no pentatlo. Caroline Elias Almeida, ouro no lançamento de disco, Tainá Justen com 3 medalhas de prata, Nailson Werle com 1 prata, Daiane Colombo com 1 prata, Marcela Rosalina com 1 prata, Amanda Biberg com 1 bronze. O grande destaque ficou para Mateus Bonamigo, o “japa” que encantou a todos vencendo as 6 provas no pentatlo; e a grande surpresa foi Camila Cristina Amaral, campeã do pentatlo feminino.

Conforme avaliação do coordenador Brasilino Alves Pereira (Lico) e do monitor do CEEM Jean Carlos Rossa, os atletas cumpriram o seu papel, apesar das baixas por causa de lesões. Representaram muito bem a cidade ficando com 5 atletas classificados para a grande final que será em Londrina em outubro.

A Coordenação agradece o apoio total do Projeto Acão Jovem Cidadão mantido pela CEEM (Centro de Excelência Esportiva de Medianeira), Colégio Tancredo Neves, Unimed, UTFPR, Espaço III, Planeta Esporte, Constru e cia, Eletrônica Borges, Portal Medianeira, Polyana Mangueiras e Prefeitura de Medianeira. (Da Redação/Assessoria)




Esportes
COMENTANDO por João Hermes
Edição: 1818 - 03/07/2014



É a hora da verdade. É a hora de saber quem tem mais força


E agora? A fase de quartas-de-final será de maior ou menor dificuldade? Teoricamente sim. Porém, devemos levar em conta que as seleções agora classificadas, têm um estilo de jogo muito similar. Jogam e deixam jogar. É claro, que nessa hora há necessidade de se pensar também que a reta final da Copa vai fazer alguns pensarem diferente na hora do confronto. Ou seja, atacar é preciso, mas defender é necessário. Amanhã (sexta-feira), terão os dois jogos, dois classificados, dois confrontos e que certamente darão a medida exata do que também, serão os jogos do sábado.

Podem se preparar. Depois do que se viu essa semana, com partidas espetaculares, onde atacar foi a tônica principal dos jogos (com exceção de Brasil e Chile), vamos ter muita emoção pela frente.

A Copa se revelou grandiosa tecnicamente. Temos problemas ainda para resolver, mas dentro de campo e nas arquibancadas, estamos observando o que é o verdadeiro espetáculo

O torcedor está fazendo sua parte. E sabemos, a presença em sua grande maioria é de brasileiros. Que estão mostrando o verdadeiro lado de nossa hospitalidade. Recebemos bem os visitantes, somos dados a fazer amizades de forma imediata e, se não somos organizados, tentamos mostrar a beleza que é esse país. É assim que estamos cativando o mundo. Só falou mal dessa terra quem teve que voltar para casa mais cedo.

Mas fora isso, temos problemas sim. E para complicar ainda mais, essa semana a Polícia está investigando, até já prendeu algumas pessoas, um esquema que pretendia faturar 200 milhões de reais nessa Copa. Ingressos doados pela Fifa estavam sendo comercializados e beneficiavam um grupo que pode também ter atuado em outras edições da mesma competição.

Já não basta apenas os problemas enfrentados com os gastos na construção dos estádios. Agora também estamos tomando conhecimento desse desvio de ingressos e colocados a venda no mercado paralelo.




Esportes
Projeto de Karatê recebe Tatame novo para treinamentos
Edição: 1818 - 03/07/2014

Projeto de Karatê recebe Tatame novo para treinamentos



Atendendo uma antiga reivindicação dos alunos, a administração municipal de Missal através da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega oficial do Tatame, que irá facilitar o trabalho nas aulas de Karatê em Missal.

A entrega aconteceu na noite de terça-feira (24) na casa da Cultura, pelo prefeito Ferrari, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Lisete Noss Ribeiro, presidente da Câmara Nelson Fernandes dos Santos, vereadores Eugênio Schwendler (Chenho) e José Schneiders (Chico Padeiro). Além das autoridades vários pais de alunos estiveram acompanhando as aulas, o ato da entrega e conferiram uma apresentação dos alunos.

O Prefeito Ferrari destacou a importância desse investimento e disse estar muito satisfeito. “Temos mais de 100 alunos em todo município o que demonstra que estamos preocupados com todas as faixas etárias, beneficiando também as famílias pela disciplina que o Karatê proporciona” comenta.

O professor Valdemir de Azevedo explicou que os benefícios que esse material irá proporcionar são muitos, como segurança, higiene, além de poder com o tempo realizar competições no município. “Os alunos terão mais autoconfiança, diminuindo a possibilidade de lesões”,ressalta.

Azevedo explica que no Karatê tudo se baseia na defesa, além de ser uma atividade física, desenvolvendo as qualidades físicas e intelectual. “Qualquer movimento vai exigir raciocínio rápido do praticante da arte marcial, o que favorece o desenvolvimento na aprendizagem”,relata.

O projeto abrange jovens na faixa etária de 7 a 17 anos. As aulas acontecem todas terças e quintas-feiras das 17h30 as 18h15 e outra turma das 18h15 até as 19h na casa da Cultura. Também no Bairro Renascer nas terças e quintas na parte da manhã das 10h30 as 11h15 e à tarde das 16h30 até as 17h15 e no Portão do Ocoí nas terças e quintas das 19h15 até as 20h. Os interessados podem se inscrever no CRAS. (Assessoria/Redação)




Esportes
São Miguel é destaque nos JEP´s
Edição: 1818 - 03/07/2014



Desde o dia 20 de junho, atletas são-miguelenses representaram o município de São Miguel do Iguaçu nos Jogos Escolares do Paraná – Fase Final categoria B (12 a 14 anos), realizado na cidade de Cianorte. O evento reuniu 4.500 atletas de instituições de ensino do Paraná.

O handebol classe B feminino, do Colégio Nestor Victor dos Santos obteve ótimo resultado na Fase Final, conquistando o 4º lugar. O técnico Rafael Magenis comenta sobre a participação da equipe na competição. “Estou honrado com este resultado, é a primeira vez que uma equipe de handebol feminino classe B participa da fase final dos jogos escolares, pois o caminho é muito difícil, é necessário antes vencer as fases regional e macrorregional. Conseguimos chegar na final e ainda conquistar o 4º lugar. Temos a equipe mais jovem das 4 equipes finalistas, com 10 das 14 atletas que permanecerão nesta categoria no próximo ano”. Rafael ainda parabeniza todas as atletas e agradece o apoio do Governo Municipal e patrocinadores. (Assessoria)




SUGESTÃO DE PAUTA


Digite o codigo acima

P
PREVISÃO DO TEMPO
C
COTAÇÕES
A
ASSINATURAS

 
Jornal Mensageiro - Todos os direitos reservados
Av. 24 de Outubro, 2611 - Medianeira-PR
Fone: (45) 3264-3319 / 3264-3673