Esportes
COMENTANDO - João Hermes
Edição: 1897 - 04/02/2016

A bola volta a rolar pelos campeonatos estaduais

A coisa boa essa semana foi acompanhar o início dos campeonatos regionais, ou estaduais, se assim preferirem. Quando o futebol vive seu período de férias, o que se lê ou se ouve, apenas são assuntos relacionados a contratações e as dificuldades financeiras que os clubes passam. A disputa por algum jogador vira leilão e muitas vezes, brasileiros não são páreo para concorrentes de fora. Mas quando a bola rola, a coisa fica diferente. O torcedor começa a voltar aos estádios e a alegria toma conta das ruas, botecos e rodinhas de bate papo.
Me dedico ao paranaense, um pouco mais, pois como estamos ganhando nosso “pão de cada dia” por aqui, é preciso valorizar também nossa casa. Se a rodada de estréia, tecnicamente ainda não está tão interessante assim, é certo que vai melhorar no decorrer da competição.
E vejo coisas interessantes para acontecer na edição desse ano. Posso até ter que mudar de opinião lá mais prá frente, mas vejo no momento, um equilíbrio muito grande entre cinco ou seis equipes que lutarão pelo título. Londrina, Maringá e Operário, representando o interior contra o trio de ferro da capital formado pelo Paraná, Coritiba e Atlético. Como se vê, seis no total. Agora, cada ponto perdido em casa, obrigatoriamente deve ser recuperado fora. Desses seis, apenas o Operário perdeu na rodada, mas o atual campeão paranaense pode se recuperar rapidamente, pois sempre foi considerado um time forte, difícil de ser batido. Enquanto isso na Europa, notícias dessa semana informa que Pep Guardiola, o novo treinador do Manchester City, pode ter até R$ 1,5 bilhão para gastar com contratações. E entre essas contratações, Messi e Neymar. Será que vale gastar tudo isso? O camisa 11 do Barça seria uma das prioridades de Pep, que teria pedido sua contratação nos tempos de Bayern de Munique. Guardiola assumirá o comando do Manchester City a partir da próxima temporada, tendo assinado um contrato por três anos. Lá tem sobrando, enquanto que aqui...




Esportes
12 municípios participarão do XXV Regionalito
Edição: 1897 - 04/02/2016

12 municípios participarão do XXV Regionalito



O Congresso Técnico do XXV Regionalito de Missal definiu, na tarde desta terça-feira (02), a participação de 12 municípios da região em 09 modalidades. Além da anfitriã Missal, confirmaram participação os municípios de Entre Rios do Oeste, Itaipulândia, Santa Terezinha de Itaipu, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Ramilândia, Santa Helena, Serranópolis do Iguaçu, São José das Palmeiras e Diamante do Oeste.

Leia mais no jornal impresso.



SUGESTÃO DE PAUTA


Digite o codigo acima

P
PREVISÃO DO TEMPO
C
COTAÇÕES
A
ASSINATURAS

 
Jornal Mensageiro - Todos os direitos reservados
Av. 24 de Outubro, 2611 - Medianeira-PR
Fone: (45) 3264-3319 / 3264-3673