Esportes
Seleção Brasileira de Futsal em SMI
Edição: 1912 - 19/05/2016

Seleção Brasileira de Futsal em SMI

lA Seleção Brasileira de Futsal Sub-17 esteve em São Miguel do Iguaçu na tarde de domingo (15), realizando o primeiro treino preparatório para o Sulamericano de Futsal. O treino aconteceu no ginásio de esportes Joelson Marcelino.




Esportes
João Hermes - Comentando
Edição: 1912 - 19/05/2016

Novas regras prá que, se ninguém entende?

A CBF decidiu adotar novas regras de arbitragem estabelecidas pela Fifa. A partir daí, foram feitos palestras e informativos para os clubes. Poucos de interessaram. Mas só foi começar o campeonato brasileiro e os clubes acordaram para essa nova realidade e agora mostram interesse.
Entre as novas regras, estão o fim do cartão vermelho automático para jogador que impedir a progressão de adversário para o gol, só terá de sair de campo em caso de jogada violenta. Além disso, há a previsão de punição com vermelho para quem tentar uma agressão mesmo que não atinja o adversário. A entidade que administra o futebol brasileiro acha que esta foi a maior mudança em 100 anos.
Boa parte das palestras em federações estaduais para explicar as regras ficaram vazias, pouca gente presente.
Na primeira rodada, houve discussão no jogo entre Atlético-PR e Palmeiras em lance de Paulo André. Isso porque o árbitro Bruno Arleu de Araújo não expulsou o zagueiro apesar dele ser o último homem e derrubar Lucas Barrios, o que gerou reclamação dos palmeirenses. Já os atleticanos reclamaram porque, inicialmente, Arleu chegou a expulsar Barrios por simulação, mas voltou atrás após aviso do assistente.
Esse foi o único lance de confusão relacionado à nova regra relatado pelos árbitros. As novas regras da Fifa, a princípio, só valeriam a partir do dia 1º de junho, mas a CBF decidiu adotá-las desde o início para que o campeonato não começasse com uma regra e acabasse com outra norma.
O problema está na falta de interesse dos clubes quando se começou a promover a divulgação dessas novas regras. E os jogadores, que deveriam ser os mais interessados, também não entenderam as mudanças. Estudar que é bom, nada.



SUGESTÃO DE PAUTA


Digite o codigo acima

P
PREVISÃO DO TEMPO
C
COTAÇÕES
A
ASSINATURAS

 
Jornal Mensageiro - Todos os direitos reservados
Av. 24 de Outubro, 2611 - Medianeira-PR
Fone: (45) 3264-3319 / 3264-3673