Esportes
Adrenalina em alta no Festival Itaipu River Games
Edição: 1909 - 28/04/2016

Adrenalina em alta no Festival Itaipu River Games



O Complexo Balneário de Santa Helena recebeu neste final de semana (23 e 24 de abril) o Festival Itaipu River Games e a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Slackline. Nos dois dias, o público pode acompanhar as disputas entre os melhores atletas do Estado e participar de oficinas gratuitas de stand up paddle e slackline. Houve ainda apresentações de BMX Dirt Jump (modalidade semelhante ao  motocross, mas utilizando bicicletas adaptadas) e shows com bandas e dj’s de Foz do Iguaçu e Santa Helena.
O Atleta Hallan Garcia da equipe ADERE Slack Foz, foi o campeão da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Slackline. Em segundo lugar ficou Anderson Pupo, de Apucarana e João Gabriel Teixeira, de Foz do Iguaçu conquistou o terceiro lugar na competição. Dalva Machado também de Foz, foi a única mulher entre 20 homem a participar das disputas e levou o título de atleta revelação.
Os campeões mundiais de slackline em 2015, a carioca Giovanna Petrucci e o cearense Pedro Rafael Marques também participaram do festival como parte da equipe técnica. O 4º colocado no Mundial de Slackline em 2015, Diogo Fernando (SC), o top 10 do ranking mundial, Gabriel Aglio (RJ) e o precursor do Slackline no Brasil e atleta de Highline, Allan Pinheiro (RJ) integram a equipe de arbitragem da competição.
O Festival Itaipu River Games é organizado pela ADERE (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) em parceria da Itaipu Binacional, Prefeitura Municipal de Santa Helena, Secretaria Desenvolvimento Econômico e Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (ADETUR). (Assessoria)




Esportes
João Hermes - Comentando
Edição: 1909 - 28/04/2016

Semana decisiva para os campeonatos estaduais

Semana de zoeira. E isso é bom. Enquanto fica na brincadeira, tudo vale. Afinal, o que seria de um se não pudesse “tirar da cara” do outro? Imaginem a situação: palmeirenses e corintianos. No sábado, os verdinhos celebravam a “audáxia” na eliminação dos gaviões para a final do paulistão, exatamente um time que tem como presidente, Vampeta, que por muito tempo vestiu a camisa corintiana quanto atleta. Situação difícil de acreditar. Mas aconteceu. E no domingo o troco. Um pouco diferente, mas para corintianos, isso também vale, mesmo que a eliminação do “palestra” tenha ocorrido num clássico. O placar terminou exatamente igual, tanto no tempo regulamentar como nas penalidades. Esse é o lado bonito do futebol.
Como o Juvenal. É isso mesmo. Juvenal será o jogo que decide o campeonato gaúcho desse ano. Com o Grêmio na fila mais um ano, a zoeira continuou no Rio Grande do Sul. E não adiante justificar que tem melhor campanha, que venceu o segundo jogo, que o número de gol foi Iguaçu. Isso não vale para o torcedor. O que vale mesmo para a galera é título.
No carioca, os vascaínos estão impossíveis. Depois de amargar mais uma queda para a série B do campeonato brasileiro, o time do Eurico Miranda está muito próximo de conquistas o campeonato carioca. Eu escrevi “muito perto”. Pois no futebol não tem essa de melhor campanha. O que vale mesmo é bola na rede. Mas isso, por enquanto, Vasco e Botafogo que fazem a final, estão fazendo ao pé da letra.
Atletiba vai definir o campeonato paranaense com todos os méritos. Vantagem para o “coxa” que faz o segundo jogo em casa. Mas o destaque do paranaense nem é a decisão. O destaque é o treinador do Londrina, que completou cinco anos no cargo. Olha, para Brasil, onde treinador é sempre o culpado por maus resultados, isso é uma raridade. A diferença é que o Londrina hoje e administrado como se fosse empresa. Aliás, o Audax também. E isso faz a diferença.



Esportes
Kickboxing traz bons resultados
Edição: 1909 - 28/04/2016

SUPERAÇÃO. Equipe Ponto 1 Kickboxing da Academia Superação traz três medalhas
Kickboxing traz bons resultados



Representando Medianeira na Copa Paraná de Kickboxing, quatro atletas fizeram bonito no evento que aconteceu em Maringá dias 16 e 17 de abril. Três deles ganharam medalhas: Dionata Pablio Schroeder (ouro), Julio Cesar Souza e Gisele Aparecida Schroeder (bronze). João Paulo Utzig ficou em 4º. lugar.
O professor João Paulo Soares agradeceu os 04 atletas que participaram da Copa Paraná de Kickboxing em Maringá e a toda a sua equipe, que contou com o apoio do Supermercado Maronesi. (Assessoria/Redação)



SUGESTÃO DE PAUTA


Digite o codigo acima

P
PREVISÃO DO TEMPO
C
COTAÇÕES
A
ASSINATURAS

 
Jornal Mensageiro - Todos os direitos reservados
Av. 24 de Outubro, 2611 - Medianeira-PR
Fone: (45) 3264-3319 / 3264-3673