Esportes
Atleta de Santa Helena na Chapecoense
Edição: 1850 - 26/02/2015

TREINO. Já vestindo a camisa da Chapecoense Atleta exibe boa forma
Atleta de Santa Helena na Chapecoense



O zagueiro santa-helenense Felipe Zang, recentemente acertou com a Chapecoense de SC. Em entrevista à Rádio Grande Lago, disse que está se preparando fortemente para temporada 2015. “Estou me preparando por conta do meu histórico de lesões”, afirmou o novo zagueiro da Chapecoense. O jogador se destaca pelo porte físico – tem 1,90m de altura e apesar de ter apenas 20 anos, Zang já possui certa rodagem no futebol brasileiro.

HISTÓRICO – O atleta teve passagem pela base do Grêmio onde foi campeão da Taça BH de 2012, também atuou na base do Corinthians, onde se destacou em 2014 e como profissional pelo Sampaio Correia disputando a série B. Conviveu com lesões, se machucando na disputa da semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Corinthians, além de outra contusão em seu jogo de estreia pelo Sampaio contra o América-RN.

CONCORRÊNCIA - Agora na Chapecoense, Felipe Zang espera deixar para trás o passado de lesões e quer ter sequência no Verdão. A briga não será fácil, tendo em vista os nomes que o clube tem na posição como Vilson que tem passagens por Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, Thiego que foi revelado pelo Grêmio e já jogou também no Figueirense, além de Douglas Grolli e Rafael, este último é o capitão da equipe. (Da Redação Douglas/Pesquisa)




Esportes
Reforma no Estádio Olímpico de Cascavel
Edição: 1850 - 26/02/2015

PERSPECTIVA. Além da reforma projeto manterá mesma estrutura mas trará adequações e melhorias dentro e fora do Estádio
Reforma no Estádio Olímpico de Cascavel



Em Janeiro estive na partida contra o Grêmio Porto Alegrense, e descrevi na matéria as precárias condições da casa do F.C. Cascavel, que como disse Paulo Martins “Poderia ser o novo aterro sanitário do Município”. Mas para alegria dos cascavelenses e esportistas da região, como este que vos escreve, a resposta veio muito antes do esperado. O edital para a reforma foi assinado no último dia 19. O valor do investimento será de mais de 6 milhões, por meio de contrato com o Ministério do Esporte.

A reforma prevê a retirada de cadeiras da arquibancada; remoção e substituição de parte da cobertura existente na arquibancada; troca das catracas e adaptação das grades existentes no acesso; instalação de elevador e plataformas elevatórias; instalações elétricas necessárias para o sistema de sonorização, sistema de monitoramento remoto e instalação das catracas eletrônicas; cobertura dos bancos de reservas e peitoril da arquibancada coberta; piso emborrachado (vestiários e túneis de acesso). Piso grama sintética (sala de aquecimento, bancos de reservas e áreas auxiliares do campo); plantio de grama (campo e área externa do estádio); parede de drywall (entre a sala de monitoramento e sala do servidor); pavimentação (área de estacionamento e recape da pavimentação existente interna ao alambrado); calçada externa em blocos de paver; portão de saída de emergência e acesso ao estádio. (Da Redação Douglas/Pesquisa)




Esportes
COMENTANDO - Por João Hermes
Edição: 1850 - 26/02/2015



Copa do Brasil começa valendo vaga para Libertadores

 

A primeira fase da Copa do Brasil, torneio que dá uma vaga para o campeão na Libertadores do próximo ano, já está em andamento. São Jogos de uma primeira fase que não conta com a participação de todos os chamados grandes do futebol brasileiro. Esta primeira etapa, digamos assim, tem a participação de alguns “grandes” mesclando com grande maioria de clubes de pouca ou sem nenhuma expressão no futebol. E por que estão eles participando da competição? Ora, muitos desses clubes alcançaram vaga em disputas regionais,  bem sempre com o título, mas por manter fidelidade em quem manda no curral local. Outras vagas foram garantidas pela CBF aos clubes com melhor posição no “ranking” da Federação, mesmo que tenham ocupado posição medíocre em suas competições estaduais. E assim começa o campeonato, longo, mas que faz a alegria de clubes pequenos que podem, ocasionalmente, acabar ficando com o título, como alguns casos já conhecidos, citando Criciúma e Juventude de Caxias do Sul.

E depois, o que fizeram? Nada. Não cresceram, vivem com minguados recursos vindos de patrocinadores fracos e rendas muito abaixo do ideal. Mas o sonho persiste. Sempre haverá uma oportunidade de enfrentar um Flamengo, Corinthians, São Paulo ou Cruzeiro. E isso conta muito para pequenas localidades, onde na maioria das vezes, jogam uma única partida, pois sendo derrotados por dois ou mais gols de diferença, não tem jogo da volta. E quando não ocorre isso, vira uma verdadeira festa, mesmo sendo derrotados por placar mínimo. Surge a oportunidade de jogar na capital, enfrentando clube grande, estádio moderno, entre outras coisas. E tudo vira novidade a esses clubes sonhadores. Mesmo que fique apenas num típico sonho de uma noite de verão.




Esportes
Campeonato de Veteranos do Country
Edição: 1850 - 26/02/2015

TORNEIO. Ideal Calhas venceu o torneio de abertura
Campeonato de Veteranos do Country



 

Iniciou no sábado (21), nas dependências do Medianeira Country Clube o Campeonato de Futebol Sete categoria veteranos, acima de 35 anos. Este ano cada equipe pode inscrever cinco atletas de idade livre. Como de costume, em cada início de campeonato é realizado um torneio de abertura, a equipe da Ideal Calhas foi a grande Campeã em 2º Futvoley, 3º Icavel e 4º Instituto Mix.

A Diretoria do MCC convida todo corpo de associados para prestigiar as partidas. Os jogos acontecem todos os sábados a partir das 15h45. (Da Redação Douglas/Assessoria)

 




Esportes
Mundial de Slackline em Foz do Iguaçu
Edição: 1850 - 26/02/2015

Mundial de Slackline em Foz do Iguaçu



 

Os 32 melhores atletas do mundo participam da competição, dias 10 e 11 de outubro, no Gramadão da Vila A. Foz do Iguaçu vai sediar a primeira competição mundial de slackline fora do eixo Estados Unidos-Europa. A Copa do Mundo de Slackline reunirá os melhores atletas desse esporte, que hoje é um dos que mais crescem no Brasil. Da etapa sairá o Campeão 2015. Não deixe de conferir. (Assessoria/Redação)

 




Esportes
Copa Sicredi 2015
Edição: 1850 - 26/02/2015

Copa Sicredi 2015



 

O CESUM Clube União Medianeirense está com seu campeonato interno a todo vapor, a diretoria convida os associados para acompanhares as partidas. Na foto equipe Master da Sicredi.




Esportes
Rapidinhas do Esporte
Edição: 1850 - 26/02/2015



FUTSAL- A Seleção Municipal Sub. 17 de Medianeira, retornou aos trabalhos no último dia 23. O professor Marlos já vinha trabalhando com os atletas da categoria Sub 15. A missão agora é se preparar para as competições oficiais de 2015 como Campeonato Paranaense de Futsal, Jogos da Juventude, Jogos Colegiais, Circuito Oeste de Futsal, NFP Super. A direção espera que este ano seja tão produtivo quanto o ano passado. Os treinos acontecem diariamente no Ginásio Municipal.

 

ESCOLARES -. A terra das águas novamente será palco de uma competição de nível regional. O município será sede da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps) edição 2015. Toda a estrutura esportiva de Santa Helena abrigará centenas de adolescentes, oriundos de cidades da região. Devido a greve dos professores e servidores da rede estadual de ensino, a realização dos Jeps deve atrasar. Em breve traremos atualizações.

 

PERDA – A Biatleta Alina Jakimkina de 21 anos morreu durante prova de 15 km no Campeonato Russo, em Tyumen, na Sibéria. Atleta sofreu um colapso em uma prova que envolve esqui e tiro e, apesar de ter sido atendida pelos médicos rapidamente, acabou falecendo no local. A federação do país teria dito que a suspeita da causa da morte tenha sido um ataque cardíaco. Alina se destacou na Copa da Rússia de 2012 chegando na quinta colocação.

 

REGIONALITO – Finais do Futsal lotaram Ginásio 25 de Julho em Missal. Os jogos aconteceram no sábado (21) com disputas nos naipes feminino, veterano quarentinha, sub-11 e masculino Idade Livre; que teve a final mais aguardada em um jogo muito equilibrado. O título foi decidido em cobranças de pênalti e a Raimundi conquistou o título pela nona vez. No sub-11 o título ficou com a equipe do Missal Futsal. No quarentinha o título ficou com a equipe de Pato Bragado e S.T.I. ficou com o título no naipe feminino.




Esportes

Edição: 1850 - 26/02/2015






SUGESTÃO DE PAUTA


Digite o codigo acima

P
PREVISÃO DO TEMPO
C
COTAÇÕES
A
ASSINATURAS

 
Jornal Mensageiro - Todos os direitos reservados
Av. 24 de Outubro, 2611 - Medianeira-PR
Fone: (45) 3264-3319 / 3264-3673